Por Comitê de Boicote à Farsa Eleitoral (RJ)
Na última quinta-feira, 6 de setembro, o Comitê de Boicote à Farsa Eleitoral do Rio de Janeiro realizou sua primeira atividade: ato e panfletagem na Central do Brasil. Mais de 1.500 panfletos foram distribuídos para os trabalhadores e trabalhadoras que utilizam os trens da Supervia.
Reproduzimos alguns trechos do panfleto: “De tudo que os políticos prometem, eles só atendem ao que interessa para os monopólios das empresas de ônibus, trens e metrô, grandes construtoras, bancos, grandes indústrias, agronegócios, grandes comércios e latifundiários, universidades privadas, etc. Esses aí enchem todos os partidos com milhões em doações de campanha pra assegurar o compromisso do Estado com seus interesses, seus lucros. Quando qualquer um deles passa algum tipo de aperto, os governantes, vereadores, deputados e senadores rapidamente correm pra ajudar, com o dinheiro que o povo paga em impostos. Pra dificuldades de sempre do povo, a resposta do Estado é mais miséria e repressão.
Essa é a democracia burguesa: ditadura para os pobres, exploração, violências e sofrimentos. Democracia mesmo só para os ricos imperialistas, grandes burgueses e latifundiários, para explorar à vontade e reprimir a ferro e fogo quando o povo se levanta.
…
Precisamos seguir lutando cada vez mais e dando as costas pra esses processos eleitorais farsantes, no quais são eleitas as raposas que irão tomar conta do galinheiro.
Mas precisamos ir além e perceber que só com uma Revolução podemos resolver de verdade os problemas do povo. Só com o povo exercendo o poder diretamente, é que ele irá garantir saúde, educação, emprego e salário digno, segurança de verdade e terra pros camponeses que nela trabalham! É por isso que precisamos nos organizar mais. Precisamos nos organizar cada vez mais nos nossos locais de trabalho, universidades e escolas, além dos nossos locais de moradia! Nesses locais precisamos desenvolver comissões, associações e movimentos que sirvam pra organizar a luta do povo sem depender das classes dominantes e de toda penca de políticos e oportunistas. Dia a dia precisamos ir construindo o Poder Popular, desenvolvendo, defendendo e aplicando um Programa Revolucionário que reflita as necessidades históricas do povo brasileiro.
É hora de dar o NÃO à enganação e o SIM à luta direta por uma transformação profunda e de fato do país e do mundo.
Se você concorda com esse manifesto, participe do Comitê de Boicote a Farsa Eleitoral. O Comitê realiza reuniões, debates e diversas ações denunciando a farsa eleitoral e convocando o povo para se organizar e lutar.”
A próxima atividade do Comitê é dia 13 de setembro, quinta-feira, às 16h, na Praça XV. Contato: comiteboicoteeleicoesrj@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário